sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/11/2022 17:38

Professores da REME vão acampar na Prefeitura durante greve, diz ACP

Docentes vão cruzar os braços por, ao menos, sete dias

Professores da Rede Municipal de Ensino vão acampar na frente da Prefeitura de Campo Grande. As atividades durante os sete dias de greve foram divulgadas nesta terça-feira (29). 

A decisão por cruzar os braços saiu durante a tarde, em assembleia com os docentes, na sede do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública, a ACP, centro da Capital. 

Conforme a divulgação da entidade, a greve foi anunciada com 72 horas de antecedência – começa dia 2 de dezembro e vai até 9 do mesmo mês. Nesse período, além do acampamento, haverá panfletagens, ato na Câmara Municipal e passeatas. A maioria dos atos se encerra no pátio do Poder Executivo, na Afonso Pena. 

No dia 9 de dezembro, os docentes farão nova assembleia na ACP, para avaliar as atividades do movimento. 

Sem acordo

A entidade que representa a categoria negociou com a prefeita Adriane Lopes (Patriotas), mas não houve acordo para receber os 10,39%. 

A ACP fez diversos protestos para que a prefeita cumpra a lei 6.976, deste ano, que prevê integralizar o valor do Piso Nacional do Magistério por 20 horas, em Campo Grande. 

Para 2022, ficaram previstas a aplicação de três correções: em abril (5,03%); novembro (10,39%) e dezembro (4,78%).

A proposta da prefeitura era por 4,78% e bolsa alimentação aos professores da Rede. O Executivo alega que faltam recursos para cumprir o reajuste assumido anteriormente. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias