Morreu na tarde desta quinta-feira (20), em Campo Grande, o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Manoel Câmara Rasslan, aos 65 anos. Causa da morte não foi divulgada.
O velório será realizado no Parque das Primaveras, a partir das 22h. Já o sepultamento ocorrerá às 16h, nesta sexta (21).
UFMS emitiu uma nota lamentando a morto do professor
"Com pesar, informamos o falecimento do professor da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação Manoel Camara Rasslan. O servidor contribuiu com a Universidade por 42 anos, primeiro como regente e depois como professor. A UFMS se solidariza com familiares e amigos nesse momento tão difícil, agradece pela dedicação à nossa Instituição e expressa seus mais sinceros sentimentos".
Com uma trajetória de mais de três décadas na UFMS, Manoel iniciou sua carreira como técnico administrativo, atuando como datilógrafo. Mais tarde, tornou-se professor efetivo do curso de Música (Licenciatura) e foi responsável pela regência do Coral e do Coro da Câmara da UFMS, deixando uma contribuição inestimável à instituição.
Dedicado às artes, Manoel trabalhou com temas como educação musical, canto coral, prática musical e regência coral. Ao longo de sua carreira, formou diversos músicos notáveis, entre eles Jayana Paiva, cantora lírica que atualmente integra o corpo do Opera Studio da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.
Seu legado é imenso e permanecerá vivo não apenas no curso de Música, mas em toda a Universidade, especialmente por sua atuação no Coral e no Coro da UFMS. Entre suas contribuições mais marcantes, destaca-se sua belíssima versão para o Hino do Estado de Mato Grosso do Sul.