Clientes da Caixa Econômica Federal, em frente a rodoviária nova, em Campo Grande, perderam a paciência e denunciaram espera de até 1h35 na fila de atendimento. O Procon Campo Grande esteve no local, na tarde desta terça-feira (15), e constatou que o público esperava cerca de 6 vezes mais que o tempo permitido por lei.
Conforme assessoria do órgão, o tempo máximo de espera permitido por lei para dias normais é de 15 minutos. Em dias de pagamento, a demora pode chegar no máximo a 25 minutos.
O órgão de defesa do consumidor da prefeitura de Campo Grande flagrou três clientes com os direitos desrespeitados. Um deles, por exemplo, pegou a senha às 13h01, mas às 14h35 não havia sido atendido. O gerente de atendimento foi notificado.
Ainda segundo o órgão fiscalizador, a Caixa Econômica Federal justificou a longa espera por atendimento em razão da reforma da agência mais próxima, que fica dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Por isso os clientes teriam ido todos para a agência em frente a rodoviária, na avenida Guri Marques.
Agora, segundo o Procon, o banco terá de providenciar atendimento mais rápido e dentro do estipulado por lei.