Após reunião na tarde desta quarta-feira (9), a prefeitura de Campo Grande informou que manterá o uso obrigatório de máscaras em locais abertos e fechados.
Ambientes como escolas, transportes coletivos, supermercados e entre funcionários da saúde, assim como nos ambientes abertos serão obrigados o uso da máscara.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ficou definido que a capital deve passar por um período de transição em relação a não obrigatoriedade de máscara.
O decreto com as novas regras válidas para a capital, será publicado na próxima segunda-feira. Na segunda, também, deve ser informada a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.
O secretário de saúde disse ainda que serão três níveis de classificação do uso liberado: o uso liberado, recomendado e o obrigatório.
Liberação no Mato Grosso do Sul
Em outra reunião realizada hoje, membros do Prosseguir, entre eles o secretário Eduardo Riedel, decidiu pela liberação do uso de máscaras em lugares fechados, em Mato Grosso do Sul.
A liberação será publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (10).
Segundo Geraldo Resende, a decisão foi tomada diante da redução no número de óbitos e de casos de infecção no quadro da Covi-19 em Mato Grosso do Sul.
O uso das máscaras será recomendado somente em casos específicos, explicou o secretário.