Após vistoriar as obras do Jardim Anache, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) seguiu para a Avenida Bandeirantes, no trecho entre a Rua 26 de Agosto e Avenida Afonso Pena, dando início as obras para a criação do corredor de ônibus no local. De acordo com o Chefe do Executivo, será investido um total de R$ 8 milhões para a obra, que terá duração de um ano.
Com um pedaço de cano enferrujado nas mãos, Marquinhos disse que, além de recapeamento e drenagem, a avenida terá renovação dos materiais da rede de esgoto e recebe também rede de gás. “Queremos facilitar a vida dos comerciantes dessa região. Teremos novas manilhas para a captação de água, vamos fazer toda a troca da rede de água e esgoto”.
Sobre os questionamentos feitos pelos comerciantes, diante da redução do número de vagas para estacionamento, Trad afirma que já abriu diálogo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). “Uma conversa já foi feita, eles tem que tentar trabalhar para apresentar o mínimo de transtorno para os comerciantes”.
Conforme o secretário de infraestrutura, Rudi Fiorese, a obra conta com duas frentes de trabalho. “Essa região já possui rede de drenagem, a obra que não terá muito impacto e será entregue rápidamente. Tem segunda frente de trabalho, após a Avenida Salgado Filho, lá será um pouco maior, a equipe vai trocar toda rede de drenagem da avenida”.
Segundo o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, um total de 32 mil pessoas passam na Avenida utilizando transporte coletivo todos os dias.