A prefeitura de Campo Grande garantiu ao TopMìdiaNews, que juntamente com a Águas Guariroba, encaminhou técnicos para solucionar o problema da cratera que foi aberta durante forte chuva que caiu ontem (23), na Capital. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, uma parte do trabalho foi realizada durante a manhã e os trabalhos devem continuar no período da tarde.
Parte do asfalto da Rua Santo Inácio de Loiola, cruzamento com a Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima cedeu, abrindo um buraco de seis metros de largura e cerca de dois metros de profundidade.O local ficou interditado durante a madrugada e de acordo com pessoas que presenciaram o acidente, a cratera foi aberta em menos de cinco minutos.
O coordenador municipal de proteção e contenção da Defesa Civil, Walmir Barbosa Lima, disse que o incidente foi causado, aparentemente, por um cano de PVC que rompeu dentro da caixa de junção do esgoto e a água que escoava por baixo do asfalto saiu de bocas de lobo na superfície da rua.
Histórico
A região é sempre bastante afetada pelas chuvas. Em fevereiro, a chuva forte desmanchou o asfalto na avenida Marquês de Herval, esquina com Jerônimo de Albuquerque. Nas proximidades, vários veículos rodaram nas pistas e um chegou a bater em um dos ônibus que estava parado na pista na avenida Cônsul Assaf Trad, próximo do terminal Nova Bahia, no bairro Coronel Antonino.
A tempestade de domingo veio acompanhada de vento forte vindo da região Sudoeste, entre 35 e 50 quilômetros por hora, além de muitos raios, característicos desta época do ano, conforme a Defesa Civil.