ALEMS NOVEMBRO 7

quarta, 27 de novembro de 2024

Busca

quarta, 27 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/01/2024 20:15

Prefeitura empossa 40 novos conselheiros tutelares em Campo Grande

Os Conselheiros Tutelares exercerão mandato de 4 anos, no período de 10 de janeiro de 2024, até 10 de janeiro de 2028

A prefeita Adriane Lopes (PP), empossou nesta quarta-feira (10), os 40 membros titulares e suplentes dos Conselhos Tutelares para o quadriênio 2024/2027. A cerimônia de posse foi realizada no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
Os decretos com as nomeações dos 40 conselheiros tutelares estão publicados na edição nº 7.345 do Diogrande.
A chefe do executivo anunciou durante reunião com os conselheiros eleitos e o CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que nos próximos 90 dias serão instalados os três novos Conselhos Tutelares. Essa significativa expansão oferece um espaço para os 15 conselheiros recém-empossados.

“Os 15 novos conselheiros começam a atuar imediatamente nessas regiões, mas alocados dentro dos cinco conselhos ou em escolas próximas onde há necessidade. Desde o mês passado nós já estávamos vendo a possibilidade de abrir esses três novos conselhos e eles devem estar prontos em 90 dias, visando a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”, pontua Adriane.

Para o presidente da Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul, Adriano Vargas, a posse dos 40 conselheiros e anúncio da inauguração de mais três Conselhos é um avanço na proteção da criança e do adolescente. “Com isso nós temos um aumento de 60% no efetivo de conselheiros tutelares à disposição das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Com certeza é um avanço para todos na nossa Capital”, disse Vargas, que foi reeleito para o novo mandato.

A prefeita destacou ainda, que trabalhar com parcerias e diálogos certos traz a resolutividade de demandas da sociedade e tem como resultado um melhor serviço público. Para ela, a função dos conselheiros é essencial para o futuro das crianças e dos adolescentes.

“Vejo a função do conselheiro tutelar como uma missão de proteção. Estarei empenhada para caminhar junto com vocês para podermos avançar em nossa cidade em todas as esferas de atuação. E destaco que aumentar a rede de proteção é fundamental para essa garantia. A pauta ‘crianças e adolescentes’ é prioridade na nossa gestão e deve ser prioridade de todos. Precisamos de prevenção e o papel dos conselheiros é fundamental.”

O vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Campo Grande), Márcio Benites, destaca que o pleito não foi fácil, mas que termina de maneira grandiosa com a “coroação” dos 40 conselheiros.” Nossas crianças vão estar bem cuidadas com todos os nossos conselheiros. Não é uma área fácil, mas é muito gratificante. Desejo boa sorte a todos vocês”.

Os Conselheiros Tutelares eleitos exercerão mandato de 4 anos, no período de 10 de janeiro de 2024, até 10 de janeiro de 2028. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias