A Prefeitura de Campo Grande divulgou o mascote e a programação completa do Carnaval 2018, entre 2 e 17 de fevereiro, com shows, desfiles, concursos e descontos para comer, se divertir e se hospedar. Com o tema "Carnaval Capital 40 anos", a intenção é fazer com que a festa tradicional volte aos seus ‘tempos de ouro’.
Daqui pra frente estampando toda a divulgação dos eventos da prefeitura durante os dias de folia, estará a, ainda sem nome, arara azul com seu tereré. A estudante de artes visuais carioca, Yasmin Oradelo Barbosa, 23 anos, ganhou o concurso promovido pela prefeitura, que premiava em R$ 3 mil a criação escolhida.
Programação
A festa começa no início do mês, bem antes do dia de Carnaval, 13 de fevereiro. No dia 2, será realizado o lançamento de sambas enredos, concurso de fantasias e a escolha do rei momo e rainha do Carnaval. O evento acontece no Clube Estoril, Jardim Autonomista.
No dia 11, domingo, acontecem as matinês. No dia 12, o grupo Só Pra Contrariar, o SPC de Alexandre Pires que foi sucesso na década de 90, faz show gratuito na Praça do Papa.
Grupo Só Pra Contrariar. (Foto: Divulgação)
Também dia 12, e também 13, no mesmo local, as escolas de samba realizam seus desfiles. De 3 a 17, é a vez dos blocos se espalharem pela Esplanada Ferroviária.
Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o clássico Carnaval de rua deve voltar com todas as forças a partir deste ano. “Temos determinação na busca pela alegria e diversão. Vivi muitos anos indo nessas festas, observando como muita gente vive por esse momento. As festas populares tem seu papel muito importante na cidade”, disse.
Descontos
Ainda, uma parceria público-privada com a Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso do Sul) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) prevê descontos de 50% em 21 hotéis e entre 10% e 50% em 31 bares, restaurantes e casas noturnas da Capital.
Denominada de ‘Black Week’, a semana de ofertas acontece entre 9 e 18 de fevereiro, visando atrair turistas e movimentar o comércio durante esse período festivo.
Em 2017, quatro dias de Carnaval movimentaram mais de R$ 7 milhões, segundo pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul).
A programação completa e oficial com a relação dos lugares com os descontos será divulgada em um hot site disponibilizado na página da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).