A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto nesta sexta-feira (15) que institui o Comitê de Pontes e Viadutos e estabelece providências correlatas. O objetivo é prevenir, planejar e monitorar as questões relativas à segurança e estabilidade de pontes e viadutos da Capital.
O Comitê de Pontes e Viadutos terá entre suas atividades fazer estudos e levantamento técnico das situações físicas dos viadutos e pontes existentes em Campo Grande e propor as medidas necessárias para se evitar acidentes, interrupção de tráfego ou outra conseqüência que possa decorrer da má conservação nos viadutos e pontes.
Colegiado com atuação de caráter permanente, o Comitê de Pontes e Viadutos será integrado por titulares da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Chefe de Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana; Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Instituto Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
O decreto entra em vigor na data de sua publicação.