A prefeitura de Campo Grande lançou licitação para contratar projetos básico, executivo e complementares para revitalização da antiga rodoviária, no bairro Amambaí. São 6 mil metros quadrados pertencentes ao município.
Os projetos até R$ 22 milhões serão custeados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com recursos contratados para o Programa Integrado – Viva Campo Grande II.
A empresa selecionada terá 90 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, para concluir os projetos, que devem ser entregues até março de 2020 na Caixa Econômica Federal. .
A obra foi pré-selecionada pelo Ministério do Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo a coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabatin, a prefeitura vai dar continuidade ao processo de liberação dos recursos quando tiver com o projeto em mãos.
O objetivo é instalar repartições públicas com maior potencial de atendimento público no local, aumentando a circulação de pessoas no entorno do antigo terminal, potenciais comerciais das 150 lojas existentes no prédio, pertencente a 60 propriedades, que são donos de 24 dos 30 mil metros quadrados.
“Nosso projeto será de ocupação, para levar gente ao local. Levar vida para a região, que tem uma rede hoteleira bem interessante para fomentar o turismo. O Bairro Amambaí é de uma importância histórica para a cidade e com a revitalização também conseguimos resolver problemas de segurança na região”, explica Catiana Sabadin.
O entorno do antigo terminal receberá obras de recapeamento e nova iluminação, dentro da segunda etapa do Reviva Campo Grande, quando serão requalificadas as ruas Vasconcelos Fernandes, Joaquim Nabuco, Dom Aquino e Barão de Branco.