O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (25), que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que libera municípios e estado a comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19, facilita a imunização dos grupos prioritários. Isso, é claro, se houver doses disponíveis e laboratórios aptos para realizar a compra.
“Vamos continuar nosso trâmite para compra das vacinas. Ainda mais com essa decisão do STF. Quem tiver disponível [as doses] e autorizado pela Anvisa, quem sou eu para questionar?”.
Vacinar professores
O prefeito reafirmou que Campo Grande é exemplo no combate a pandemia e que é necessário vacinar professores e demais profissionais para o retorno seguro das aulas presenciais da rede municipal.
“Sobre os professores entrarem no grupo de risco da vacinação, dependo do regramento nacional. Se nem as escolas particulares, que têm estrutura, não estão conseguindo se adequar... Tem que priorizar a vacinação dos educadores para eles conseguirem tomar. Não podemos comparar os alunos do ensino público do particular. Os alunos do município vão pra escola de bicicleta e ônibus, o que causa mais risco.”
O prefeito ainda revelou que a saúde municipal recebeu mais 20 pacientes do interior para tratamento do novo coronavírus e que a ajuda mútua é necessária. Marquinhos também afirmou que o toque de recolher será prorrogado.