A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Progressistas) autorizou, nesta quarta-feira (10), a posse de 40 conselheiros tutelares, após longa negociação em Campo Grande. Havia impasse sobre a convocação, já que não havia espaço físico para os profissionais atuarem.
Conforme noticiou o TopMídiaNews nesta terça-feira (9), houve intensa negociação com os conselheiros eleitos em outubro do ano passado e uma das possibilidades – a de empossar apenas 25 deles – desagradou os profissionais. Uma representante da OAB/MS acompanhou a negociação com os conselheiros e com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança.
Ainda conforme apurado, a alternativa era chamar todos e encontrar espaço adequado para que todos possam exercer as funções, sobretudo nas regiões do Prosa e Anhanduizinho. A saída foi a acomodação em escolas municipais nesses pontos da cidade.
Conforme divulgação da prefeitura, a posse está marcada para às 15h com a presença de Adriane Lopes. O evento acontece no auditório do IMPCG.