A candidata à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), usou o domingo (8) para fazer adesivagens nas ruas da Capital. Ao lado dela estava o Cão Joca, resgatado das ruas por meio da política pública de bem-estar animal.
O cachorro se tornou símbolo de transformação e brilhou durante a adesivagem com a equipe da candidata. O mascote vestiu roupinha com o número 11 e encantou motoristas e pedestres no local.
Lopes destaca em sua divulgação que transformou o cuidado com os animais em prioridade da gestão.
Foi nesse período, diz a campanha, é que foi criada a Unidade de Bem-Estar Anima, a Ubea, que oferece serviços veterinários gratuitamente à população. Também são feitos mutirões de castrações, que atendem 4.500 e campanhas regulares de vacinação e adoção.
Outro destaque feito pela campanha foi convênio firmado com a UFMS, garantindo que animais em situações críticas também tenham acesso a tratamentos complexos.
Michely Faria, destacou a importância desse trabalho: "Adriane Lopes foi a única que trouxe atendimentos gratuitos para os nossos animais. Hoje, temos acesso a castrações, consultas e exames através da Subea. Ela fez a diferença, não só para nós, mas também para os animais que antes estavam abandonados", afirmou.
Ainda segundo divulgado, foi destacado o consultório veterinário itinerante, unidade móvel que leva atendimentos como consultas, vacinas e exames para comunidades carentes. Além disso, a Prefeitura distribui rações para ONGs e protetores independentes, assegurando que os animais resgatados tenham alimento e cuidados adequados.
"Para mim, o cuidado com os animais é tão importante quanto qualquer outra política pública. Criamos o consultório veterinário móvel para levar saúde até os bairros mais afastados, e vamos ampliar esses serviços. Os pets são parte das famílias campo-grandenses, e isso merece toda nossa atenção", destacou a prefeita.