O que era uma simples rotina do dia a dia se tornou um problema para a auxiliar administrativa Sueli Batista, 47 anos. Ela, que diariamente alimenta gatos de rua do bairro Novos Estados, pode ser multada em até R$ 15 mil.
Segundo Sueli, dois servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estiveram na casa dela na semana passada. ''Eles receberam uma denúncia informando que eu alimento os gatos de rua. Eu faço isso duas vezes por dia. Se eu não dou ração, eles acabam mexendo nos lixos dos vizinhos", contou.
A auxiliar administrativa contou que os dois servidores disseram que, caso ela não parasse de alimentar os animais, poderia ser multada em até R$ 15 mil. ''Eles (gatos) não incomodam ninguém. Só aparecem na hora de comer e depois somem. Não estou fazendo mal".
De acordo com Sueli, um dos representantes do CCZ chegou a dizer que ela estava ajudando a aumentar o número de gatos de rua e que deveria parar de alimentá-los. ''Não da comida que eles morrerão naturalmente'', teria dito o homem.
O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura para esclarecer o assunto, porém até o fechamento da matéria não obteve retorno.