Policiais Militares de Campo Grande agiram como heróis na noite desse sábado (1) e salvaram um homem que caiu no córrego Prosa e corria risco de morrer afogado por estar inconsciente. A vítima estava embriagada e caiu em local de difícil acesso.
Conforme a ocorrência, era por volta dsa 19h20 quando a equipe composta pelo sargento Diarte e soldado Araújo se deslocavam pela avenida Ernesto Geisel esquina com Afonso Pena. Eles viram outra equipe composta pela sargento Katia Batriz e soldado Bruno parada e olhando para dentro do córrego e logo pararam para ver o ocorrido e oferecer ajuda.
A equipe que flagrou o acidente mostrou o homem caído de barriga para cima e próximo a água e solicitou ajuda para tentar fazer o salvamento da vítima que corria risco. Segundo os militares, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro, mas havia necessidade urgente de tentar reanimar o homem, que não respondia aos chamados.
Os policiais acharam uma corda fina e fizeram meio que um 'rapel' improvisado descendo a 10 metros. A sargento Beatriz e o soldado Bruno realizaram ancoragem em um poste e foram soltando a corda, enquanto o sargento Diarte e soldado Bruno desceram para salvar a vítima. Eles tiveram de se agarrar aos parafusos enferrujados das paredes de concreto que foram contruídas no córrego.
Por conta da dificuldade e material não apropriado, a dupla de policiais sofreu escoriação nas mãos e lesão nos joelhos.
Salvamento
Os policiais chegaram até a vítima e a afastaram da água fazendo os primeiros socorros e desobistrução das vias áereas. O rapaz estava bêbado e expeliu vômito. Ele reclamava de dores nas duas pernas e houve suspeita de fratura.
A vítima disse ainda que faz tratamento contra tuberculose e hepatite.
O Corpo de Bombeiros posteriormente terminou o socorro e encaminhou o homem para o hospital.
Policiais salvam homem de morrer afogado em córrego do Centro pic.twitter.com/JjKg0lQvQu
— TopMídia News (@topmidianews) January 2, 2022