Os policiais civis de Mato Grosso do Sul vão paralisar suas atividades a partir das 8h, desta quinta-feira (19), e segue até o mesmo horário de sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul).
Segundo o sindicato, a ação faz parte do movimento de campanha salarial da categoria. O movimento, que teve início no final de agosto, tem o objetivo de pressionar o governo estadual a cumprir a promessa de valorização salarial da categoria e reconhecer a importância do trabalho dos policiais civis.
A paralisação não afetará os serviços essenciais, como atendimento a crianças, idosos, medidas protetivas e casos de flagrante delito. O Sinpol garante que a segurança pública será mantida e os casos mais urgentes serão atendidos.
“O Sinpol conclama todos os policiais civis, filiados ou não, a se unirem ao movimento, demonstrando a força da categoria e a necessidade de uma resposta urgente do governo”, afirma o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.