Pode ou não pode? Colocar objetos para bloquear os veículos de estacionarem na frente de um comércio é válido? A resposta vem depois, mas isso deixou muito motorista descontente na hora de caçar uma vaga no centro de Campo Grande.
O flagra foi registrado por um motorista que decidiu expor a situação para a reportagem e alegou que é a terceira vez que presencia esse tipo de comportamento por parte do lojista, que dificulta a vida de alguns condutores na hora de estacionar o veículo para fazer algum compromisso ou até buscar uma coisinha "rapidinha".
A testemunha que presenciou ainda relata que apenas as motocicletas pertencentes as lojas estão liberadas a ficarem estacionadas na frente do comércio, que fica na rua 14 de Julho, próximo ao cruzamento com a Avenida Mato Grosso.
"Já é difícil achar vaga de estacionamento. O proprietário do estabelecimento coloca esses itens para ninguém estacionar na frente do comércio dele", disse o motorista que preferiu não se identificar.
O motorista ainda relatou que tenta achar várias vagas para buscar a filha na escola, contudo, todas são em vão.
"Porque às vezes eu procuro vaga de estacionamento ali em volta para buscar minha filha na escola", explicou.
Para entender bem o que poderia ser feito, a reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber se a atitude é legal ou proibida nessas ocasiões e se até mesmo, cabe fiscalização. O espaço segue aberto aos envolvidos.