Morador denunciou ataque mortal de um cão pitbull, contra um vira-latas pequeno, nesta quinta-feira (30), nas proximidades do Coophavilla II, em Campo Grande. A reclamação é que o animal vive solto e pode causar tragédias com humanos.
O relato do vizinho confirma a filmagem de um dos moradores, na hora do ataque. O cão maior gruda no pescoço do menor e chacoalha o mascote por vários segundos. O pitbull ganha ajuda de um outro cão pequeno, aparentemente vira-latas, para seguir destroçando o menor.
''Estava de folga em casa quando meus cachorros começaram a latir. Aí eu vi o cachorro chacoalhando o outro, para lá e para cá'', testemunhou o morador.
''Aí eu pus o pitbull pra correr. Joguei água, mas não alcançou. Depois joguei um pau e ele foi embora. Mas não deu tempo de salvar o outro'', lamentou o morador. Ainda segundo a testemunha, moradores próximos levaram o cachorro morto para outro local.
A preocupação do denunciante é que, crianças brincam na rua e podem ser alvo dos ataques também. Além disso, não se sabe quem é o dono, somente que vive solto na região.
''Não se sabe se esse cachorro está com fome e pode morder uma criança.... Depois que eles mordem não soltam mais'', refletiu o vizinho.
Pitbull m4t@ cachorrinho no Coophavilla II pic.twitter.com/a6Za0ywkFI
— TopMídia News (@topmidianews) June 30, 2022