A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou uma cachorra da raça pitbull com apenas quatro meses de vida tomada por carrapatos na tarde desta terça-feira (4) em Campo Grande.
O animal estava em uma residência na rua Lea Maria Barbosa Marques, no Parque Lageado. Inclusive, a situação foi publicada pelo TopMídiaNews após internautas dizerem que a proprietária queria vender a cachorra e sabia dos problemas.
A Polícia Civil esteve na residência para fazer o resgate após receber inúmeras denúncias do maus tratos que o animal vinha sofrendo ao longo dos últimos dias.
A equipe também confirmou a existência de vários carrapatos, assim como notou a suspeita da leishmaniose e o quadro de anemia causado pelos parasitas.
Foi averiguado pelos policiais que o local estava em condições insalubres para a permanência do animal doméstico.
Após o resgate, o animal foi levado para a ONG Cão Feliz e passará por uma série de exames e atendimento veterinário.
A autora dos maus tratos não foi encontrada pela Decat. Mas, segundo as informações da própria polícia, as diligências e investigações para encontrar a tutora seguem a fim de prendê-la em flagrante.
A pena para o crime de maus tratos vai de 02 a 05 anos e não cabe fiança. Além disso, o Ministério Público pode solicitar ao Poder Judiciário que o proprietário arque com toda despesa decorrente da reabilitação do animal vítima de maus tratos.
Pitbull em Campo Grande pic.twitter.com/Qe0c0qVBL4
— TopMídia News (@topmidianews) January 4, 2022