Cão da raça Pitbull atacou e feriu dois cachorros de pequeno porte, na tarde desta quinta-feira (22), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O proprietário foi multado por negligenciar a guarda do animal e evitar a fuga para o ataque nos outros animais.
O homem, de 39 anos, que estava com a tutela do cachorro, mas o Pitbull pertencia a um familiar, explicou para a PMA (Polícia Militar Ambiental) que o cão fugiu do lugar em que estava.
De acordo com os policiais, o terreno onde aconteceu o ataque é dividido ao meio e existe um portão que separa as duas áreas. Na frente do terreno, existe uma oficina, local onde o Pitbull estava e, no outro lado, os dois cachorros de pequeno porte.
No terreno, a equipe de militares encontrou sangue por várias partes e os animais atacados estavam caídos. A PMA atendeu inicialmente e encaminhou os dois cachorros para cuidados de veterinários do UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O Pitbull foi levado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Já o tutor, de 39 anos, foi encaminhado para a Decat (Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais) e responderá por crime ambiental de maus-tratos.
Além disso, foi multado em R$ 1,5 mil.
** um homem que se identificou como pessoa envolvida no caso entrou em contato com a redação e negou que as informações sejam verdadeiras. No entanto, não quis explicar o ocorrido. A matéria foi confeccionada também a partir da versão da polícia.