domingo, 22 de setembro de 2024

Busca

domingo, 22 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Pela memória de Caleb, mãe criou Instituto em prol das crianças com cardiopatia congênita em MS

Gabrielle Montalvão ajuda e apoia outras mães na causa após perder o filho com 3 meses

Foi da dor que Gabrielle Montalvão tirou forças para ajudar outras mães de bebês com cardiopatia congênita em Mato Grosso do Sul. O Instituto Um Só Coração foi criado depois que a enfermeira se despediu do filho aos 3 meses de vida do Caleb Montalvão, em Campo Grande.

O TopMídiaNews acompanhou o caso da mãe, que no dia 9 de maio recebeu a notícia do falecimento do filho. Caleb nasceu cardiopata e só poderia passar por intervenção cirúrgica após os 6 meses. 

A mãe compartilhou a rotina no hospital e toda trajetória dela e do filho até o momento da despedida.

Em carta aberta, Gabrielle expressou a dor irreparável e a partir dali decidiu lutar junto a outras mães pela vida dos bebês com cardiopatia congênita no Estado.

A ideia que começou através de um grupo no WhatsApp, virou um instituto que luta por crianças e adolescentes cardiopatas.

"A ideia do instituto nasceu mediante a uma carência na assistência de saúde e apoio psicossocial as crianças e suas famílias. Infelizmente, hoje, a nossa maior luta está em melhorar o atendimento médico especializado. Sabemos que estamos só no início de um longo e árduo caminho, mas acreditamos que com união e perseverança formaremos Um Só Coração", diz a primeira publicação feita pelo instituto.

O perfil conta com quase 400 mães e familiares que de algum modo compartilham da mesma experiência. É ali no grupo que elas se apoio, trocam informações e se ajudam, quando necessário.

"Queria ter meu filho aqui, mas é por ele, lutamos pela informação, por mais médicos e pela vida de outros cardiopatas", frisa Gabrielle.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias