Supermercado no bairro Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, foi alvo de ação do Procon-MS, que flagrou produtos impróprios para o consumo e falta de licenças sanitárias, nesta quarta-feira (27).
Conforme o órgão, produtos sensíveis como 70 kg de peixes foram classificados como ''impróprios para o consumo'' em razão de estarem armazenados de forma inadequada ou com embalagem violada. Entre os pescados havia 62,3 kg de piranhas e 3,3 kg de pacu. Nessas condições havia também cortes de frangos inteiros ou em pedaços.
Produtos como café torrado e moído, presunto, pacotes de macarrão instantâneo, temperos, cinco cortes de frango, biscoitos, cervejas e salgados diversos estavam fora do prazo de validade.
Fiscais do Procon se viram diante de itens sem quaisquer informações, como sorvetes, bebida láctea e pó para gelatina com ausência de selos de inspeção ou identificação de elaboração artesanal liberados pelos serviços de inspeção municipal, estadual ou federal. Todos eles foram descartados.
Fora de lei
O estabelecimento estava com o Alvará de Funcionamento e Localização vencido há seis meses e não tinha licença sanitária. Neste caso, ficou estabelecido prazo para os responsáveis providenciarem a documentação exigida por lei, bem como para apresentarem justificativas e defesa.
O Procon ressalta que esta não é a primeira vez que unidades dessa rede são autuadas pelo órgão.