A mudança da faixa laranja para a faixa vermelha no programa Prosseguir, aumentando o risco de contágio da covid-19, fez a Prefeitura de Campo Grande remodelar os horários de funcionamento dos parques e praças com a adoção do novo toque de recolher que inicia nesta quinta-feira (27).
Os espaços considerados essenciais para atividades físicas e de lazer passam a funcionar a partir das 5h e encerrando as atividades às 20h, uma hora antes do início do toque de recolher, às 21h, de segunda-feira a domingo.
Diante do novo cenário, a prefeitura também reduziu a quantidade de pessoas que podem praticar exercícios físicos nas tradicionais oficinas. Agora, as aulas estão sendo feitas com 40% da da capacidade máxima dos locais, não podendo ultrapassar o limite de 50 pessoas.
Além disso, o planejamento prevê que as pessoas continuam adotando as regras de biossegurança como distanciamento social de 3 metros, higienização das mãos com álcool em gel e uso obrigatório dos professores e participantes.
“Manter atividade física é essencial e com isso contamos com a colaboração da nossa população para continuar se exercitando, mas com responsabilidade e cuidado com a saúde própria e a dos próximos, adotando as medidas de segurança recomendadas”, recomenda Claudinho Serra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).