A Paróquia Cristo Rei, que fica na rua dos Recifes, no bairro Coophavilla II em Campo Grande, decidiu montar um projeto para atender da criança ao adulto, sem distinguir nenhum público que queira aprender a modalidade de karatê, uma arte marcial que contempla a auto-defesa.
Bem recente nesse meio de projetos sociais, a paróquia passou a atender este público ainda neste mês de junho e faz parte das atividades oferecidas pela Pastoral Social.
Um dos coordenadores do projeto, Marcelo Lopes explicou que as aulas são abertas ao público e não tem limite de idade. As aulas, segundo detalhado para a reportagem, acontecem duas vezes por semana, nas quartas-feira e aos sábados. O projeto chegou a ficar parado por falta de incentivo, mas voltou a ser ativado.
As aulas de karatê são ministradas pelos seus filhos graduados na faixa preta. Inclusive, Marcelo ressalta que "nosso projeto é gratuito e nossos professores são voluntários".
Sua intenção é levar o esporte para as crianças do bairro e dar uma doutrina de respeito por meio da arte marcial e uma doutrina espiritual.
Para participar das aulas é muito simples. Marcelo explica que a pessoa pode ir diretamente nas aulas que acontecem no espaço da Paróquia, na Rua dos Recifes ou mesmo entrar em contato com ele pelo telefone (67) 99161-7962, endereçado também para mensagens de WhatsApp.