Diante da paralisação anunciada pelos profissionais de enfermagem na Santa Casa de Campo Grande, a assessoria do hospital garantiu ao TopMídiaNews que o atendimento aos pacientes não foi afetado com a paralisação das atividades.
Os profissionais estão se revezando para participar do protesto, sem afetar o atendimento dos internados. De acordo com a assessoria, as chefias e gerências liberam os funcionários de acordo com a demanda de cada setor, para que os pacientes não fiquem desassistidos.
A mobilização é realizada na entrada do hospital e a categoria protesta contra o atraso no pagamento dos salários, que vem acontecendo com frequência. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, anunciou a paralisação por tempo indeterminado.
Conforme o presidente, o pagamento da categoria deveria ter sido depositado no 5º dia útil deste mês, mas o recurso não foi disponibilizado. A paralisação foi definida em assembleia entre os profissionais, que lutam para que o atraso deixe de acontecer.