O Parque do Sóter, o maior da região Norte e frequentado diariamente por muitas pessoas que praticam atividades físicas ou amigos que simplesmente querem tomar um tereré, tem se tornado motivo de preocupação. Isso porque o local está tomado pelo matagal e falta de manutenção.
Segundo a estudante Camila Queiroz dos Santos, 23 anos, frequentadora assídua do Sóter, o local sempre foi abandonado. Além do matagal, ela também reclamou da falta de iluminação nas ruas laterais do parque. "Fui passear com minhas cadelas e tive que correr. Ali sempre teve um descaso. A prefeitura deixa chegar em um estado crítico para depois pensar em resolver", disse.
(Bicicletário foi escondido pelo matagal)
A auxiliar odontológica Magda Camargo, 26 anos, conta que faz um 'rally' toda vez que vai ao parque. "A caminhada acaba se tornando uma trilha por causa da quantidade de mato. O Sóter está precisando de uma atenção urgente, principalmente no quesito limpeza".
O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura. Segundo a administração municipal, a limpeza do parque deverá ser realizada ainda nesta semana.