O vereador Papy se reuniu com o Secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt de Souza, para discutir melhorias na Educação da Capital, como o índice do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e a implantação do “Maio Laranja” nas escolas para combater o abuso e à exploração sexual infantil na Capital.
“Os níveis da Educação de Campo Grande não estão bons, estão bem abaixo do nível nacional, os dados do Ideb, mas tenho certeza que o secretário vai fazer um grande trabalho”, afirmou Papy.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Ideb de 2021, dos anos iniciais do ensino fundamental da Reme (Rede Municipal de Ensino), manteve-se em 5.4. O índice nacional para esta etapa de ensino foi de 5.8, com queda de 0.1: em 2019 o índice era de 5.9.
Já nos anos finais do ensino fundamental – do 6º ao 9º ano – da Reme, o Ideb ficou acima da média nacional (5,1), atingindo o índice de 5.2.
Papy também conversou com Lucas Henrique sobre a implantação do “Maio Laranja” nas escolas. O vereador criou a Lei Municipal 8889/18, que institui o mês “Maio Laranja”, com o objetivo de reforçar a importância das ações do poder público quanto à implementação de um plano de ação voltado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.