quinta, 24 de abril de 2025

Busca

quinta, 24 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 meses

Pai da jornalista Vanessa Ricarte desabafa pela 1ª vez: 'dói meus ossos, minha alma'

Ele falou sobre o aniversário dela, no domingo, quatro dias após o feminicídio

  • Pai da Vanessa diz não ter vontade de nada
  • Pai da Vanessa diz não ter vontade de nada

Agmar Jacinto Ricarte, pai da jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio aos 42 anos, em Campo Grande, passou mais um dia triste sem a presença da filha. Ele fez um desabafo sobre o dia que ela completaria 43 anos – no domingo (16) – e, em vez de festa, se viu levando flores ao túmulo dela. 

''Estamos preparando para ir lá no cemitério levar umas flores em vez dela estar aqui, comemorando o aniversário de corpo presente. É um vazio muito grande'', comentou seu Agmar. 

Morador de Três Lagoas, o pai diz estar sem vida por dentro de tanto sofrimento. 

''... vontade de sumir, não sei pra onde, de dormir e não acordar mais...  vontade de não comer nada, de desaparecer. Dói meus ossos, minha alma, dói tudo'', desabafou novamente. 

Diante de tanto horror vivido pela filha e pela família, Agmar duvida se vai conseguir suportar o pesadelo. A sensação dele é que nada mais tem alegria. 

''... parece que meu futuro acabou no dia da facada, da morte da Vanessa. Quando velamos e a sepultamos, parece que também morri’’, disse o pai a uma mulher que também perdeu a filha para o feminicídio. 

Também foi dito que Agmar nunca esperava por isso. ''nunca, nunca... nunca''. 

Pai da Vanessa diz não ter vontade de nada Assassino torturou e matou Vanessa (Foto: Reprodução Instagram)

Feminicídio 

Vanessa e o então noivo, Caio César Nascimento, estavam em processo de separação. Um dia antes de ser morta, procurou a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para pedir medida protetiva contra o agressor. Instantes depois, a jornalista foi até a residência do casal acompanhada de um amigo para pegar algumas coisas, quando encontrou o autor. Ainda conforme repassado a reportagem, durante conversa, Caio iniciou o ataque contra a jovem.

Vanessa foi socorrida em estado grave até a Santa Casa, mas morreu ainda na noite de quarta-feira (12). 
Ricarte foi editora-chefe do TopMídiaNews em 2013. A jornalista era uma profissional de excelência máxima, e atualmente trabalhava no Ministério Público do Trabalho. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias