Padrasto de 36 anos, que engravidou a enteada de 14 anos, e estava solto, foi preso na noite de ontem (18), em Campo Grande. O homem confessou o crime depois que a menor deu à luz no Hospital Universitário, mas estava solto por não ter sido preso em flagrante.
O caso foi divulgado depois que a menina foi levada pela mãe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida com fortes dores e os médicos constataram a gravidez e o trabalho de parto, encaminhando a adolescente para o HU.
A adolescente deu à luz na madrugada de sábado (28), e após ser pressionada pela mãe, contou que o filho era fruto de um estupro.
O homem foi preso ainda na recepção do Hospital Universitário, na noite de segunda-feira (30), após confessar à polícia que havia abusado da menina. Ele informou que o estupro aconteceu em abril do ano passado e que só teria ocorrido uma única vez.
O caso foi registrado na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), o padrasto foi inserido como autor, mas foi ouvido em declarações e liberado para responder em liberdade.
Neste sábado (18), a equipe do Batalhão de Choque prendeu o autor pelo crime de estupro.