Pacientes e funcionários precisam comer em meio a baratas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O refeitório da unidade hospitalar e outros locais estão infestados de baratas, afirmam testemunhas.
A denúncia foi enviada ao TopMídiaNews pelo Repórter Top. Segundo testemunhas, o local mais incômodo ocorre no refeitório, justamente onde as pessoas se dirigem para comer. No entanto, segundo relatos, a infestação acontece em todo o hospital.
A indignação e nojo é ainda maior, pois os insetos transitam justamente entre a mesa de buffet, onde ficam os alimentos. "Elas não saem de paredes ou de outros locais semelhantes, elas estão dentro do balcão onde é servido o alimento", diz uma frequentadora do refeitório.
Conforme explica, o balcão do buffet tem vários pontos sem vedação. É do local que as baratas saem, afirma.
"Geralmente em horário de grande movimento elas não aparecem, mas quando diminui o movimento e as meninas começam a retirar as comidas, elas saem para comer esses restinhos de alimentos que ficam em cima do balcão", revela.
As cenas foram gravadas por pessoas enquanto usavam o refeitório. Nas imagens, a presença dos insetos é nítida, transitando por toda mesa de buffet.
O hospital foi procurado pela reportagem, indagado sobre a denúncia e aguardamos resposta.