Moradores de Campo Grande foram surpreendidos por um evento intrigante no céu, que ocorreu na noite deste sábado (23). Diversas luzes misteriosas foram vistas em diferentes pontos da cidade, acompanhadas por relatos de quedas e oscilações de energia em vários bairros.
O fenômeno gerou diversos compartilhamentos e comentários nas redes sociais após vídeos e teorias sobre o evento começaram a circular. O mistério das luzes intrigou ainda mais as testemunhas, pois vieram acompanhadas de quedas de energia.
Moradores relataram quedas rápidas de eletricidade momentos antes e depois de avistarem o fenômeno. Apesar de não haver uma confirmação oficial de relação entre os eventos, a coincidência assustou ainda mais a população.
"Uma luz apareceu do nada no céu e logo depois deu um clarão. Vários lugares da cidade se apagaram as luzes e voltou do nada após uma luz branca aparecer no céu. Aqui no bairro Coophatrabalho aconteceu isso", contou um leitor do TopMídiaNews.
A página Passeando em Campo Grande também compartilhou vídeos enviados pelos seguidores. As imagens mostram luzes intensas no céu e reações de surpresa dos espectadores.
Como já era esperado, a aparição gerou diversas teorias nas redes sociais. Muitos internautas associaram o fenômeno a OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), enquanto outros levantaram a possibilidade de ser um drone.
"Um planador voando em volta do aeroporto faz coisas, hein. É só um drone ou um planador. Eu vi de perto", comentou um seguidor da página. Outros brincaram: "É o ET Bilu!".
Alguns internautas, no entanto, relataram que o fenômeno ocorre há pelo menos um mês. Pessoas relataram ter visto as luzes misteriosas até em Ribas do Rio Pardo. Em Campo Grande, o fenômeno ocorreu no Centro Oeste, Noroeste, Coophatrabalho, São Conrado e outros bairros.
"No mínimo há 1 mês isso vem ocorrendo. Normalmente os aparecimentos acontecem entre 21h a 00h. A iluminação varia entre Branca, vermelha ou verde. Quando a luz some rapidamente, notem que nesse momento ela se desloca para outro ponto e aparece", explica um internauta.