O delegado Lucas Caires disse que os dois motoristas que se envolveram em acidente na MS-040, na manhã desta sexta-feira (15), tiveram postura erradas no trânsito. O acidente entre o Ford Ka e a caminhonete SW4 aconteceu a 30 km de Campo Grande.
O Ford Ka ficou destruído, os dois passageiros morreram e condutor foi encaminhado a Santa Casa com ferimentos graves.
Segundo o delegado, o motorista do Ford Ka estava em alta velocidade, dirigindo a cerca de 125 km/h e o condutor da caminhonete estacionou em local inadequado, por isso, tanto um como o outro vão responder por homicídio culposo na direção.
O local que o condutor da SW4 estacionou não é acostamento, e sim continuação da terceira faixa, diz o delegado.
"Ele [caminhonete] parou na terceira faixa. Ali não é acostamento, e o outro [Ford Ka] veio em excesso de velocidade e bateu na traseira. Os dois ocupantes do carro morreram e o motorista ficou gravemente ferido e foi para o hospital."
Ainda conforme o delegado, o condutor da SW4 afirma que estacionou na terceira faixa inteira, mas há suspeita que tenha parado com parte da SW4 para fora.
"Ali não é acostamento, estava terminando a terceira faixa e ele alega que parou na terceira faixa inteira. Eles responderão por homicídio culposo na direção de veículo, mas pelo fato do motorista ter permanecido no local, acionado socorro e aguardado, ele vai ser ouvido e liberado."
O caso
O acidente entre uma caminhonete SW4 e um Ford Ka, resultou em duas mortes na MS- 040 nesta sexta-feira (15). Inicialmente, o condutor da caminhonete havia dito que parou o veículo no acostamento a cerca de 30 km de Campo Grande para trocar a direção com a esposa, quando o carro modelo Ford Ka bateu na traseira.
O motorista da caminhonete de 67 anos afirmou ao TopMídiaNews, que conduzia a caminhonete SW4 para o interior de São Paulo para passar o feriado de Páscoa com a família. Ele estava com a filha de 13 anos e com a esposa de 48 anos.
Segundo o motorista, o sol atrapalhava muito a visão, e o casal resolveu parar no acostamento para trocar de direção. A esposa iria assumir o volante quando o casal ouviu um barulho grande vindo da traseira e sentiu o impacto.
A SW4 tombou e foi parar no mato às margens da pista. O motorista teve apenas escoriações, e a esposa e filhas não tiveram ferimentos.
Segundo testemunhas, o carro modelo Ford Ka vinha em alta velocidade e ultrapassando os veículos da pista, até que bateu a lateral na SW4. Os condutores estavam dirigindo com velocidade menor, justamente por conta do sol.
O trânsito ficou interditado por três horas e a pista teve congestionamento de 7 km.