O Juiz Federal do Trabalho, Marlos Melek, de Curitiba, e o empresário Marcelo de Abreu e Silva, vice-presidente da Employer, empresa que promove o evento "Rota do RH em Campo Grande", no Auditório da OAB, abordam, na noite desta segunda-feira (13), os principais erros cometidos pelas empresas no que tange a área de recursos humanos, além de abordar o home-office, pejotização e LGPD, entre outros, a fim de evitar, entre outras coisas, passivos trabalhistas.
Melek atua há 18 anos como juiz federal e é justamente por essa experiência que ele se norteia para falar sobre os temas abordados. "É uma palestra diferente, muito legal, porque é para todo
mundo que não fez faculdade de direito, mas que se interessa ou precisa, no dia a dia, do direito do trabalho: jornada, cartão-ponto, terceirização, MEI - se pode, se não pode - e confundem terceirização com MEI, e vários pontos que a gente vai abordar", adianta o juiz.
Marcelo de Abreu explica que o objetivo é levar aos profissionais da área, além de administradores, advogados, contadores e empresários, conhecimentos importantes para prevenir condenações e passivos trabalhistas. “Marlos Melek irá compartilhar a sua experiência de 18 anos como Juiz Federal, apontando quais são os erros mais comuns cometidos pelos profissionais no que diz respeito ao RH e que podem ser evitados”, comenta.
Após a palestra, o evento contará com um espaço para a troca de experiências entre os mediantes e os participantes. “Na prática, são dicas que servirão para os próximos anos da empresa. Serão abordados temas como home office, pejotização e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, ressalta Melek. Ainda segundo o Juiz, os exemplos comuns de erro cometidos pelas empresas é terceirização incorreta, jornada de trabalho excessiva e não pagamento do adicional de periculosidade que podem gerar problemas como ações trabalhistas contra a empresa.
Palestrantes
Melek é Juiz Federal do Trabalho há 18 anos, foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017), Juiz Auxiliar da Presidência do TST - Tribunal Superior do Trabalho, Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Juiz Corregedor Regional Auxiliar no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo.
Marcelo de Abreu e Silva é o vice-presidente da Employer, empresa de Recursos Humanos. Em mais de 30 anos, desenvolveu corporações e equipes que simplificam a rotina do RH, como o ponto eletrônico e o LugaRh - admissões online, utilizando alta tecnologia, transformações dos processos e colocação de mão de obra qualificada em todo o país.
Marcelo de Abreu também vai proferir palestra esta note (Foto: Wesley Ortiz)
Sobre a Employer
Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos, possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH.
Serviço:
A palestra "Rota do RH em Campo Grande" será realizada nesta segunda-feira (13), às 19h, no Auditório da OAB-MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (67) 99206 – 9767
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por deste link, presencialmente, na hora do evento.
Assista: