O transporte coletivo de Campo Grande vai voltar à ''quase normalidade'' na próxima segunda-feira (6). Um número maior de ônibus volta a circular na cidade em razão da reabertura do comércio varejista, mas a quantidade de passageiros ficará reduzia ao número de bancos disponíveis no veículo.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), pelo prefeito Marquinhos Trad, que estava junto com o diretor-presidente da Agetran, Janine Lima.
O retorno do transporte será a partir de segunda-feira, das 5h as 21h30. Com a medida, a prefeitura pretende reduzir o número de passageiros nos terminais e nos pontos de ônibus.
''Pensamos também na proteção dos motoristas. 200 motoristas já foram afastados em razão da idade (acima de 60 anos) e de outros problemas de saúde'', disse Janine. Por isso, disse o dirigente, é preciso usar máscaras e higienizar as mãos para não correr risco de contaminação.
Janine Lima alertou que fará monitoramento diário sobre o fluxo nos ônibus e que mudanças nas linhas e horários podem ocorrer.
''No primeiro dia pode haver desasustes'', alertou Lima.
Destaques
A Agetran informou que haverá linhas específicas direto para o centro (Praça Ary Coelho), por mais comodidade e para que não acumule pessoas nos terminais. Além disso, nesse período serão permitidas duas integrações pagando somente uma passagem.
Todas as linhas e horários que funcionarão a partir de segunda-feira podem ser consultados no site do consório Guaicurus.