Uma moradora de Itapema (SC), que se mudou para Campo Grande, em maio, acusa um motorista do caminhão de mudança de sumir com os quatro cachorrinhos de estimação na viagem. O condutor não responde mais aos contatos dela e o desespero pelos cães só aumenta.
Segundo a denunciante, em maio deste ano, ela postou um anúncio nas redes sociais, procurando por um frete para Campo Grande. Um interessado apareceu e cobrou R$ 1 mil pelo serviço, que incluiria o transporte de quatro cães da raça jack russel terrier.
Primeiro, diz a contratante, o motorista carregou os pertences dela, sendo roupas, álbuns de fotos e outros itens pessoais. Depois, ele passou em um posto de gasolina em Itajaí e embarcou os pets.
A vítima mostrou comprovante de pagamento de R$ 200, que seria um adiantamento. No entanto, segue a mulher, um dia antes da data combinada para chegar a Campo Grande, o condutor disse que precisava de mais dinheiro, que estava com problemas e iria parar para descansar.
A denunciante continuou a cobrar o motorista pela chegada em Campo Grande, mas ele deu diversas justificativas.
‘’Primeiro ele disse que a Polícia Rodoviária Federal o pegou com a habilitação vencida e mandou ele voltar. Depois falou que a PRF apreendeu os cães’’.
Semanas depois, a mulher conseguiu contato com o motorista, que mandou um vídeo mostrando que os pertences dela estavam na casa dele. No entanto, os cães não estavam.
A mulher diz ter consultado a PRF-MS, que negou qualquer multa por CNH vencida ou apreensão de cães. Por último, o condutor disse que foi dormir em um posto em Nova Andradina e que, quando acordou, a portas traseiras do caminhão estavam abertas e sem os cachorros.
‘’São os únicos cachorros que eu tenho há 14 anos’’, lamentou a moradora. Mesmo um mês depois do ocorrido, a mulher ainda procura os pets. Ela, inclusive, fez campanha para tentar achar os bichinhos em Nova Andradina, mas até agora nada.
Suspeito
Em contato como o motorista, ele alegou que a contratante só pagou o dinheiro da entrada, por isso não entregou a mudança. Sobre o sumiço dos cães – que ele diz serem ‘’vira-latas e pulguentos’’, garante que a própria dona os roubou enquanto ele dormia em um posto de Nova Andradina.
O motorista, de forma ríspida e grosseira, reconheceu que mentiu sobre a abordagem da PRF, alegando que deu essa desculpa porque a vítima o ameaçava.
Questionado pela reportagem se ele não teria responsabilidade pelo sumiço dos cães, ele questionou:
‘’Como alguém iria roubar os cães, se não sabia que tinha cães dentro do caminhão?’’.
Desrespeito
Sobre a mobília dela, mais uma vez o transportador usou termos grosseiros para desqualificar a denúncia.
‘’As tralhas dela estão no meu apartamento. É calcinha suja de bosta... suja de sangue, saco de lixo velho... ‘’, rebateu o suspeito.
A vítima tem esperança que os cachorros possam estar perdidos em Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo, há a desconfiança que ele nunca saiu do estado catarinense.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos cães, pode entrar em contato com o telefone: (47) 9 9720-4476.