A prefeitura de Campo Grande publicou, no início da tarde de hoje (4), novo decreto que determina novo horário do toque de recolher, para evitar o aumento dos casos da covid-19.
Conforme decreto no Diário Oficial do Município, “fica determinado toque de recolher do dia 7 a 21 de dezembro de 2020, das 22h00min às 05h00min do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.
Além disso, no mesmo período, todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade, inclusive templos e igrejas.
Fica também proibido festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés.
O horário de funcionamento dos shoppings, todos os dias, será das 10h00min às 22h00min. Já o horário de funcionamento das atividades de varejo em geral, todos os dias, das 8h00min às 21h00min.
Segundo publicado, é válida também a suspensão dos cartões do transporte coletivo para idosos e estudantes.
O transporte coletivo público urbano fica limitado em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida e as atividades terão horário de funcionamento das 5h00min às 23h00min