quarta, 22 de janeiro de 2025

Busca

quarta, 22 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/03/2021 18:46

OAB-MS suspende advogado acusado de dar golpe no asilo São João Bosco

R.A.N.P.S. ficará afastado por 90 dias

05/03/2021 às 18:46 |

Thiago de Souza

O advogado R.A.N.P.S. foi suspenso por 90 dias pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS. Ele é acusado de dar golpe no Asilo São João Bosco, em Campo Grande. 

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (5), e é fruto de decisão do Tribunal de Ética de Disciplina da Ordem. 

De acordo com a presidente do TED, Marta do Carmo Taques, o Tribunal entendeu que houve uma falta disciplinar grave e que causou repercussão prejudicial à dignidade da advocacia.

“Decidimos pela suspensão das atividades profissionais por 90 dias. Demos direito à defesa ao advogado e ao final desse prazo, daremos a decisão final...’’, destacou Marta. 

A OAB MS informou que, além da representação do Asilo, existem outras contra R.A.N.P.S. que estão em apreciação. 

Quando os crimes de R.A.N.P.S. foram divulgados pelo TopMídiaNews e outros jornais, em janeiro deste ano, a entidade disse que “não coaduna e compactua com atos ilícitos e atitudes antiéticas cometidas por seus profissionais no exercício da nobre atividade da advocacia”. 

Resposta 

Questionado pelo TopMídiaNews sobre o caso, R.A.N.P.S. ficou surpreso com a notícia. Ao ver as informações no site da OAB, disse que o nome dele não constava ali e que, por isso, não sabia de quem se tratava ou de quem a OAB estava falando. 

Suspeitas

R.A.N.P.S. é alvo de, ao menos, oito ações na Justiça por crimes de apropriação indébita e estelionato. Na maioria dos casos, ele fazia acordos com as partes, sem o conhecimento do cliente, e não repassava os valores a eles. 

Para ver as reportagens do TopMídiaNews sobre o caso, clique aqui, aqui e aqui.

* Matéria editada às 09h47 de 24/6/24 para supressão do nome do investigado em atendimento a pedido da defesa com base no princípio do direito ao esquecimento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias