CASSEMS - ABRIL 2025

sábado, 26 de abril de 2025

Busca

sábado, 26 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Noite começa com chuva e leve queda na temperatura em Campo Grande (vídeos)

Frente fria se aproxima de MS e deve registar mínimas de até 10°C nos próximos dias

Como já era de se esperar, a chuva voltou a dar o ar da graça, no início da noite desta segunda-feira (14), em Campo Grande. A chuva também representa uma queda significativa na temperatura, indício da chegada de uma frente fria que pode atingir Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

A meteorologia já alertava para uma instabilidade atmosférica, com pancadas de chuva e temperaturas mais amenas em diversas regiões do estado, especialmente em Campo Grande.

Há registros de chuva no Centro da Capital, região do bom Jardim, Nova Esperança, Nova Lima, Piratininga, Aero Rancho, Tiradentes e no Jardim Itatiaia.

Frente fria

Mato Grosso do Sul deve registrar frio intenso a partir do dia 23 de abril, segundo o Climatempo. Os termômetros devem registrar mínimas de menos de 10ºC. 

Conforme a empresa, a primeira onda de frio ocorreu na primeira semana desse mês e gerou queda modesta de temperatura no Estado. No Sul do País houve frio mais intenso e temporais que provocaram alagamentos severos. 

Agora, segue o Climatempo, a previsão inicial é que seja uma massa de ar frio, de origem polar, de forte intensidade, mais severa que a passou no primeiro fim de semana de abril.
Foi destacado também que a trajetória da nossa massa de ar polar seja continental, o que significa que o ar frio se desloca do interior para o continente. 

''... e aí, o poder de resfriamento sobre interior do Sul, do Sudeste e no Centro-Oeste é muito maior'', avalia a empresa. 

O chefe da equipe de previsão climática do Climatempo, Vinícius Lucyrio, alertou que é provável que o ar frio tenha força para causar temperaturas abaixo dos 10°C no Paraná, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo

O Climatempo observou ainda que, mesmo com a expectativa das duas massas de ar frio fortes passando pelo Brasil, abril deve terminar com temperaturas dentro e/ou acima da média em praticamente todo o País.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias