O jovem Eduardo Felipe Alves da Cruz e Silva, de 24 anos, influencer e conhecido como 'Edu do Grau', disse que manterá as reuniões com outros motociclistas, mas em casos de ações beneficentes em Campo Grande. Ele chegou a ser preso na sexta-feira (3), mas liberado após prestar depoimento, contudo, deve responder por incitação ao crime.
Essa situação envolvendo as autoridades gerou um receio para Edu, que conversou rapidamente com o TopMídiaNews, explicando que não é nenhum bandido, muito pelo contrário, que seria uma pessoa do bem e está participando de arrecadações para o povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta a pior crise climática da história com chuvas e enchentes.
Para a reportagem, o influenciador disse ter medo de sair de casa. "Só medo mesmo de sair de casa e falarem que eu troquei tiro com a polícia. Esse é meu medo, não sou bandido, sou uma pessoa do bem", disse, complementando sobre a ocasião em que cita as arrecadações ao povo gaúcho.
Questionado se manteria as ações e eventos envolvendo os motociclistas, Eduardo frisou que sim. "Com o simples caso beneficente, sim".
Para quem não se lembra, Eduardo Felipe chegou a ser preso pela Polícia Militar no final da tarde do dia 3 de maio. Ele chegou a anunciar em um dos perfis que gerencia nas redes sociais, um 'rolê noturno' com outros motociclistas, mas que acabou sendo cancelado após o episódio da detenção e da liberação na delegacia após prestar esclarecimentos.
Porém, ele ainda deve encarar a justiça em outra oportunidade. Mesmo que liberado, ele foi autuado por incitação ao crime e caso seja condenado, pode pegar de 3 a 6 meses de prisão, mais o pagamento de multa.
Uma nota feita pela defesa também foi divulgada um dia depois do episódio da detenção do influencer. Veja: