Lembrar nunca é demais. Então para você jovenzinho que tem mais de 20 anos e ainda não se vacinou contra a covid-19, a oportunidade passa a valer a partir deste sábado (7), em Campo Grande, com a ampliação do público liberado para receber o imunizante contra a doença que assola o país.
A Prefeitura de Campo Grande liberou pelo menos 26 pontos de vacinação e estarão dedicados exclusivamente para o atendimento com a primeira dose, que servirá para o público com 20, 21 e 22 anos ou mais, interrompendo momentaneamente a aplicação da segunda dose em outros públicos.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo, a expectativa é vacinar ao menos 15 mil pessoas. Nas primeiras duas horas de vacinação, mais de 3 mil pessoas haviam sido vacinadas.
“Quanto mais pessoas vacinadas menor será o risco de propagação da doença o que, consequentemente, irá refletir diretamente na redução no número de internações e óbitos. A maioria dos infectados hoje são jovens, por isso é importante que esse público procure se vacinar”, disse Veruska.
A previsão é de que o Município abra no domingo, dia 8, calendário exclusivo para aplicação da segunda dose de três imunizantes: Astrazeneca-Oxford-Fiocruz, Coronavac-Sinovac-Butantan e Comirnaty-Pfizer.