FIEMS JUNHO

sábado, 29 de junho de 2024

Busca

sábado, 29 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 dias

Na pressa por emendas, vereadora estaciona de forma 'exótica' perto da Assembleia (vídeo)

Parlamentar reconhece erro, mas que não havia só ela de irregular

Vereadora Sumara Ferreira Leal estacionou o veículo da Câmara Municipal de Cassilândia dentro da área de reserva do Parque dos Poderes, em Campo Grande, o que é proibido. Ela veio do interior para assinatura de emendas destinadas pelo Governo de MS a deputados estaduais, nesta terça-feira (25). 

Conforme registro feito por uma testemunha, o veículo oficial foi deixado já nas imediações do estacionamento do Tribunal de Justiça do MS. Em contato com a parlamentar, ela reconhece o erro, mas justificou. 

''Não tinha estrutura para todos estacionarem... eu parei mais de 400 metros do evento'', diz Leal. Ela também alegou que havia outros carros irregulares no momento do evento. 

''Nada justifica meu erro'', refletiu a parlamentar. Sumara e o colega de Câmara, Peter Saimon, vieram para a Capital. Ambos receberam R$ 775 por um dia e meio de afastamento das atividades locais. 

Na agenda dos dois parlamentares consta que, além da assinatura das emendas, estavam programadas visitas ao gabinete do deputado Rinaldo Modesto e reunião na Secretaria Estadual de Cultura.  

Machismo e ameaças

Vereadora sugere que a denúncia do estaconamento tem viés político, já que enfrenta uma batalha contra o presidente da Câmara Municipal, Arthur Souza. Ela o acusa de violência política de gênero e ameaças. 

A fala de Arthur Souza ocorreu em sessão do dia 11 de março, três dias após o 8 de Março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O presidente cortou o microfone da vereadora e sugeriu que ela usasse o corpo para trabalhar, assim como usa a língua. 

A fala do presidente da Casa se deu ao final da sessão, quando ele parabenizou as mulheres que ele achava digno de receber a homenagem, com exceção de Sumara. 

''Vocês sim são dignas de representação e de meu respeito como mulheres e [quero] dizer que se usasse o restante do corpo para trabalhar em prol da sociedade igual usa a língua para difamar, o município seria melhor'', disse o presidente. 

O presidente Arthur Filho disse ter lamentado o ocorrido, garantiu não ter nada contra a colega e que as falas dele fora mal interpretadas. 

Perseguição

Leal também revelou que o carro dela foi perseguido por um veículo suspeito, quando voltava de Campo Grande para Cassilândia, em uma sexta-feira,  23 de março. 

A vítima narrou à Polícia Civil que seguia com mais três mulheres de Campo Grande para Cassilândia e parou em Água Clara, em um posto de combustíveis. Ela viu o grupo com os vereadores Luiz Fernando, Oba Oba, José Martiniano e o chefe da Câmara, Arthur Barbosa, de saída do local. 

Parte das mulheres havia ido ao banheiro e, ao retornar para entrar na caminhonete, as ocupantes viram o veículo com os vereadores trafegando em baixa velocidade. 

Ainda de acordo com o relato, o veículo das mulheres ultrapassou o carro suspeito, mas que este passou a seguir reiteradamente o carro com a vereadora. Foi dito também que, conforme o veículo da vítima acelerava, o dos suspeitos também e o mesmo ocorria quando o carro da frente reduzia a velocidade.

As viajantes tiveram que parar no acostamento e esperar o veículo com os suspeitos seguir em frente e cessar a perseguição. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO