Mulher de 25 anos, presa por judiar dos filhos, alegou que só estava com a guarda deles a fim de ganhar o Bolsa Família, segundo o boletim de ocorrência. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada por ela jogar os filhos, de 1 e 4 anos, numa poça de água e ameaçar de morte a irmã, de 12 anos, no início da noite desta quarta-feira (26), no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.
A acusada passou o dia inteiro ingerindo bebidas alcoólicas e, ao retornar para casa, começou as agressões contra os filhos e também contra o pai, que estava no imóvel.
Quando os agentes da GCM chegaram no local, viram a suspeita partir para cima dos familiares novamente e fazer ameaças de morte contra a irmã mais nova, de 12 anos, dizendo que iria matá-la. Foi quando gritou que só estava com os filhos para receber o benefício.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de ameaça contra a adolescente. O caso foi registrado como vias de fato e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica, além de submeter criança ou adolescente a constrangimento.
Veja: