A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (1°), uma mulher de 44 anos e responsável por cometer maus-tratos com seu cachorro, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. De acordo com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), o anima ficava preso em uma caixa o dia inteiro sem acesso à água e comida.
A denúncia chegou para a polícia através de um e-mail que apontava os maus-tratos vinda da casa da mulher, que ficava na rua Acaia. Segundo detalhes do delegado Maércio Barbosa, o cachorro sem raça definida era mantido na caixa há dois meses.
De acordo com o registro, a caixa era de madeira com cobertura de zinco e havia pequenas frestas em suas laterais. O animal que estava no objeto tinha 2 anos e era de porte médio.
Ainda no boletim de ocorrência, a justificativa da mulher para que ela prendesse por tanto tempo o animal era de "era muito arteiro". Com todos os índicios de maus-tratos, a polícia deu voz de prisão para a autora do crime.
O cachorro, chamado de Marrocos, foi resgatado e ficará sob tutela da polícia até que encontre um lar temporário fica à disposição da Justiça.