Mulher de 25 anos, que pilotava uma moto Titan 150 cilindradas, bateu em um Ford Ka, no cruzamento da rua Ricardo Franco com a Benjamin Constant, na tarde desta quarta-feira (17), na Vila Planalto, em Campo Grande. A motociclista ficou ferida e moradores denunciam que o cruzamento é palco de dezenas de acidentes.
A vítima seguia pela Ricardo Franco, sentido Júlio de Castilho-bairro e o carro vinha pela mesma rua, mas no sentido contrário. Quando o motorista, de 60 anos, iniciou a conversão à esquerda, foi atingido na porta dianteira direita pela moto.
A motociclista teve várias escoriações pelo corpo e ficou caída até a chegada do Corpo de Bombeiros. Dono de um bar próximo, Jodinei Gomes, 54 anos, prestou os primeiros auxílios à jovem. Populares também fizeram uma espécie de cabana para cobrir a vítima, que estava no chão quente e exposta ao sol forte.
Conforme apurado, o local para onde a vítima foi levada não foi detalhado. O condutor do carro não sofreu ferimentos.
Show de acidentes
A aposentada Eunice Bugomil, 55 anos, destacou que todos os dias acontecem acidentes, principalmente depois que houve mudanças no tráfego da Júlio de Castilho, onde o movimento de carros na Ricardo Franco subiu cerca 70%.
Bugomil fez questão de citar que há um bar perto do cruzamento, onde vários carros ficam estacionados e aumentam os riscos de acidentes.
Ainda segundo Jodinei Gomes, que tem comércio no local há 12 anos, o cruzamento precisa de um semáforo, já que nos horários de pico os carros e motos trafegam em alta velocidade.
‘’Duas vezes por semana acontece acidentes’’, garante Gomes. Ele destacou ainda que diversos pedidos já foram feitos para vereadores e lideranças de bairro, mas até agora nada do sinal de trânsito.