O ex-secretário da Casa Civil Sérgio de Paula está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) pelo uso de aeronave do governo do Estado para fins particulares.
O Procedimento Preparatório foi instaurado pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, e é conduzido pelo promotor Humberto Lapa Ferri. O processo se encontra com as informações em sigilo.
O objetivo é apurar possível uso de bem público (aeronave pertencente ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul) para fins particulares por Sérgio de Paula, ex-Secretário de Estado da Casa Civil de Mato Grosso do Sul e seus familiares.
Sérgio de Paula foi exonerado em 17 de março deste ano, após a reforma administrativa feita pelo poder executivo, que extinguiu a pasta da Casa Civil, dando lugar à Subsecretaria de Relações Institucionais, que ficará subordinada à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).
Nos bastidores, a informação é que Sérgio de Paula teria sido demitido por ser flagrado em vídeo 'misterioso'. Apesar de não integrar mais os quadros do governo, ele deve ficar em um posto de destaque dentro do PSDB e coordenar a campanha tucana para a reeleição em 2018.