Há algum tempo, moradores e funcionários que trabalham na região central de Campo Grande estão tendo que conviver com móveis usados, que são descartados incorretamente na calçada.
O local fica na rua 13 de junho, entre a avenida Mato Grosso e Antônio Maria Coelho, onde muitos pedestres passam diariamente.
Com as chuvas dos últimos dias, os móveis estão servindo de criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Dessa forma, os moradores e comerciantes pedem que a prefeitura vá até o local e recolha os objetos, além de pedir a conscientização da população em não descartar os materiais nesse local.
Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que "será encaminhada fiscalização no local para vistoria",
A secretaria também destacou que "é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres e outros, nas calçadas, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais assim determinarem".