Bêbado, o motorista Fábio Mendes Gondim, de 35 anos, que causou acidente e tirou a vida de Karolayne Talia Oliveira de Souza, de 23 anos, na Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, nesta quarta-feira (12), foi recentemente condenado por outro acidente onde estava embriagado.
Conforme inquérito policial, no dia 14 de janeiro de 2013, por volta das 06h19, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Rui Barbosa, após ingerir bebida alcoólica, o promotor de eventos causou um acidente de trânsito lesionando uma motociclista, fugindo sem prestar socorro. Minutos depois, o motorista causou outro acidente deixando outro motociclista em estado grave.
Na madrugada dos acidentes, o acusado passou a noite bebendo. Ao sair do local, colidiu seu veículo Corolla na traseira de um Fiat Uno que estava parado no semáforo. O impacto foi tamanho que o Fiat bateu na traseira da motociclista, que ficou caída.
Em visível estado de embriaguez, o homem desceu do veículo, não prestou socorro e ainda deixou a namorada para trás. Após a primeira colisão, durante a fuga, ele desrespeitou a sinalização de “PARE” e atingiu a motocicleta de um rapaz que ficou em estado grave.
Mesmo fugindo do segundo acidente, a placa ficou no local junto ao para-choque, com isso, policiais militares conseguiram localizar Fábio.
O delegado indiciou os fatos como culposos, e por essa única razão, não foi preso em flagrante. Todavia, patente a presença do dolo pela irresponsabilidade da ingestão de bebida alcoólica, da fuga da primeira colisão e da forma estúpida como ocorreu a segunda, o motorista foi condenado, em setembro, a responder por meio do semiaberto.