Passageiro denunciou um motorista da maior empresa de aplicativo do mundo por cobrar duas vezes pela corrida, em Campo Grande. O suspeito teria recebido o valor do passageiro e também do aplicativo, alegando calote.
Conforme o relato, o suspeito recebe do passageiro e depois faz um protocolo no aplicativo alegando que o mesmo não pagou. Pela política da plataforma, neste caso o motorista é ressarcido e o cliente fica com débito com a empresa. Na próxima viagem que o passageiro solicitar, será descontado o valor não pago anteriormente.
A corrida em questão foi no dia 16 de outubro, com valor de R$ 7,92, e o motorista dirigia um Renault Sandero. Indignado, o passageiro foi ao Grupo Aonde Não Ir em Campo Grande e relatou o episódio.
‘’Ao Sr [nome omitido] um pequeno aviso: ‘o mundo dá voltas e qualquer hora dessas a gente para lado a lado no semáforo, beleza, espertalhão?’’, desabafou.
Ao vasculhar o perfil do suspeito no aplicativo, o passageiro achou relato de outra pessoa, citando o mesmo problema. Na mensagem um segundo cliente disse:
‘’Ôxe, paguei sim a última corrida e fala que não pagou. Sacanagem de vocês isso, hein’’, escreveu.