Ao tentar escapar de um buraco no asfalto, o professor João Alisson, 33, acabou capotando o carro que conduzia, um Fiat Pálio branco. O acidente aconteceu próximo a um shopping localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, sentido saída para Cuiabá, em Campo Grande, por volta de 13h30 desta segunda-feira (6).
O homem conta que estava sozinho a caminho da escola em que trabalha e seguia pela pista do meio, quando enxergou o buraco e tentou desviar pela direita, mas se assustou com um motociclista que seguia ao lado e perdeu o controle do veículo. “Foi bem rápido, puxei com tudo o volante para não bater na moto, bati com tudo no meio fio e capotei no barranco. Os dois pneus da frente furaram, destruiu tudo. Se não tivesse o buraco, nada disso teria acontecido”, relata.
Ele não teve ferimentos e dispensou atendimento médico, apesar de ter solicitado ajuda do Corpo de Bombeiros. No terreno gramado, o carro permaneceu tombado e, próximo a ele, itens que estavam em seu interior, como os patins da filha.
O seguro acidentes do proprietário está com as parcelas paralisadas, e ele diz não saber como arcar com o prejuízo, além de ter de adiar viagem que faria amanhã. João Alisson afirmou à reportagem que vai tentar meios jurídicos de responsabilizar a prefeitura pelo ocorrido, já que a responsabilidade de manter o asfalto em boas condições é do poder público, através de impostos.