Motoentregadores de Campo Grande realizaram um protesto na manhã deste domingo (20), na avenida Afonso Pena, exigindo por mais direitos para a categoria.
Os trabalhadores percorreram por quase toda a avenida, terminando o percurso em frente ao Aquário do Pantanal. No local havia dezenas de entregadores de pedidos por aplicativos.
Dentre as reclamações, está a falta de pontos de apoio para entregadores na região central da cidade, pois sentem dificuldades para acessarem os estacionamentos de shoppings da cidade, por exemplo, que, se excederem o tempo, precisam pagar pela hora utilizada.
Não há, também, local para descansar, se hidratar, ir ao banheiro ou, até mesmo, tomadas para carregarem os celulares, uma vez que os aparelhos são bastante utilizados.
Outro pedido é sobre o valor da taxa mínima que recebem por cada pedido entregue, que atualmente é de R$ 5,31.
“Se o cliente pagou por essa taxa e o outro cliente também pagou pela taxa, por que o aplicativo não paga para o motoqueiro a taxa integral? ”, reclamou um entregador.
Os entregadores afirmaram que farão uma greve até amanhã de manhã, ou seja, nesse domingo (20), muitos entregadores não estarão trabalhando, dificultando as entregas para esse dia.
Agora: moentregadores fazem protesto por melhores condições de trabalhoAgora: moentregadores fazem protesto por melhores condições de trabalho
Posted by TopMídia News on Sunday, February 20, 2022